terça-feira, 8 de abril de 2008

Me sinto livre para expressar...


Não sei se neste momento o que me domina é o efeito do café com leite que hoje tomei na companhia da minha irmã, para quem não me conhece totalmente, devo dizer que o café (cafeína) tem um poder avassalador sobre mim.

As raras vezes que tomo a famosa meia de leite (como se diz aqui em Portugal) me sinto com os pensamentos distantes, o meu cérebro parece ativo e insatisfeito com o que me está diante dos olhos e, por isso, voa e voa sem pedir permissão. Quando assim me sinto, só me vêm à mente os meus tempos de faculdade (saudades...infinitas...) que nos tempos de provas (exames) ou trabalhos puxados eu me via "obrigada" a ir até um café e pedir uma meia de leite acompanhada de um croissant, pois sabia, que desta forma, iria conseguir ficar até altas horas da madrugada concentrada nos estudos.

Foi a partir daí que digo: Não preciso me drogar com maconha, cocaína, haxixe, e etc e tal pois basta uma pequena dose de cafeína para me deixar assim, com os pensamentos totalmente livres e a mente estranhamente ativa para receber e fornecer informações.

Estranho não? Sim, quando vejo e sei da cultura européia onde a maioria das pessoas são movidas por aqueles pequenos e fortes cafés, penso: Por quê para eles é simples e normal ir até um café, bar, discoteca, restaurante e pedir - "Um café!"?

É cultura, é hábito e por isso é comum e isso me causa uma curiosidade tremenda em saber se elas se sentem mais vivas ou se é a força do hábito...Se tanta curiosidade sinto é evidente que pergunto e, surpreendentemente, elas me respondem: "A mim não há qualquer efeito, mas não vivo sem café!"

Então, será que quem fala mais alto é o hábito/cultura ou a constatação de uma disposição acrescentada?

No meu caso, como puderam saber, acontece um efeito inteiramente produtivo porque escrevo, me sinto inspirada e com energia para viver sem me cansar, no entanto, abomino a idéia de ser movida pela cafeína e daí, eu raramente ir até um café e pedir uma meia de leite, posso até garantir que nunca pedi um expresso nesses meus 7 anos de Portugal.

A prova disso é que hoje vim ao meu blog e pela primeira vez escrevi um texto completamente livre de "prés", ou seja, livre de pré-planificações ou pré-observações a respeito do tema "Meia de leite". Por isso iniciei...me sinto livre para expressar, criar, falar e viajar...



Porto, 08 de abril de 2008

2 comentários:

Consultor Previdenciário disse...

Dani
Seu blog é muito bom, gostei. É bem distribuido e seus escritos são ótimos.
É difícel dar sugestão, pois é uma coisa muito pessoal e vamos mudando um pouco a cada dia.
Sugiro que coloques um contador de visitas e se inscreva no blogstar, pois nos mostram as visitas e isso estimula a atualizarmos o blog.
Volte sempre.
Abraço.

Consultor Previdenciário disse...

Dani.
Você entra em qualquer blog que tenha o selo do blogstar, pode ser o meu, e clica no selo. Na página do blogstar você vai ver, bem encima, várias opções. Escolha a opção selo para participar e ai tem todas as instruções.
Não pense que eu sei muita coisa, na verdade o meu filho, Otávio, é que sabe e me ajuda.
Para melhorar sua busca você precisa se cadastrar no google, entra com a mesma conta e senha que acessa o blog e se inscreve no google analytics, ai eles passam a te monitorar.
Qualquer coisa me fale.